terça-feira, 28 de setembro de 2010

Como usar seu Xbox 360 pela primeira vez - Kennedy

Primeiros passos

Bem vindos à seção de suporte para Xbox 360, um guia completo de recursos para configurar e resolver problemas do seu console Xbox 360™ e Xbox original.
Alguns assuntos abordados:
  • Instalação ao retirar da caixa.
  • Conexão, controles adicionais do Xbox 360 e outros acessórios.
  • Integração do console Xbox 360 com a rede da sua casa usando o Adaptador de Rede Sem Fio do Xbox.
  • Jogos e filmes DVD em uma televisão de alta definição (HDTV).




    Conectando o Xbox 360 ao Áudio Digital


    Se o seu sistema (em geral, um receptor ou amplificador ou uma TV avançada) possui uma entrada de áudio digital óptica Toslink, você pode conectar seu console Xbox 360™ ao áudio digital em vez das entradas de áudio analógicas comuns. A saída do console para áudio digital pode produzir um som de maior qualidade.
     

    Para conectar o console Xbox 360 ao áudio digital: Conecte o componente Xbox 360 HD AV cabo ou o cabo S-Video AV ao vídeo, conforme descrito em Conecte ao Áudio/Vídeo: Vídeo componente (em inglês) ou Conecte Áudio/Vídeo: S-Vídeo (em inglês). Conecte um cabo de áudio digital Toslink (não incluído) entre a saída de áudio digital até o final do cabo conector AV do cabo no console e a entrada de áudio digital em seu receptor ou TV.

    Digital audio connection with Xbox 360
    Fixe seu console. A partir da área do Sistema, podem-se mudar as opções de saída do áudio digital. Selecione a configuração de áudio digital adequada para seu sistema.

    Posicionando o console


    Evite que o console caia

    Se o console Xbox 360™ cair e atingir alguém, especialmente uma criança pequena, poderá provocar lesões graves. Para reduzir o risco deste tipo de lesões e danos do console Xbox 360, instale o console Xbox 360 de acordo com as seguintes instruções. Coloque o console em uma superfície que:
    • Seja lisa e plana.
    • Seja estável e não vire.
    • Apóie os 4 pés do console.
    • Não permita que o console escorregue ou deslize.
    • Seja limpa, sem pó ou detritos.
    Se a superfície ou os pés do console ficarem sujos ou com pó, basta limpá-los com um pano seco. Se o console estiver na posição vertical, coloque-o em um local em que ele não caia se virar.
    Disponha todos os cabos de forma que as pessoas e animais de estimação não tropecem nem os arranquem acidentalmente quando passarem. Quando o console não estiver sendo utilizado, poderá ser necessário desconectar todos os cabos da parte da frente e de trás do console para que as crianças e os animais de estimação não os toquem. Não permita que crianças brinquem com os cabos.

    Evite que o console superaqueça

    Não bloqueie aberturas de ventilação do console ou da fonte de energia. Não coloque o console ou a fonte de energia sobre um sofá ou outra superfície macia que possa bloquear as aberturas de ventilação. Não coloque o console ou a fonte de energia em um espaço limitado, como uma estante, uma prateleira ou um armário, exceto se o espaço for bem ventilado.
    Não coloque o console ou a fonte de energia perto de fontes de calor, como radiadores, saídas de ar quente, fogões ou amplificadores.

    Evite fumaça e pó

    Não utilize o console em locais com fumaça ou pó para não danificá-lo.

    Ligando o console Xbox 360 à energia elétrica


    Segurança elétrica

    Ligue sempre os cabos de alimentação de acordo com as seguintes instruções:
    1. Introduza completamente o cabo de alimentação no console Xbox 360™ até encaixar.
    2. Conecte o cabo de alimentação AC à fonte de alimentação até parar.
    3. Conecte a outra extremidade do cabo de alimentação AC à tomada.
    Como acontece com muitos outros aparelhos elétricos, a não aplicação das seguintes precauções pode resultar em lesões sérias ou morte por choque elétrico, incêndio ou danos no videogame Xbox 360.
    Selecione uma fonte de alimentação adequada para o console Xbox 360:
    • Utilize apenas a unidade de fonte de alimentação e o cabo de alimentação AC fornecidos com o console ou adquiridos em um centro autorizado. Se você não tiver certeza se possui a unidade de fonte de alimentação correta, compare o número do modelo da unidade de fonte de alimentação com o número de modelo especificado no console. Se você precisar substituir a unidade de fonte de alimentação ou o cabo de alimentação AC, entre em contato com a Assistência ao Cliente do Xbox.
    • Confirme se a tomada elétrica fornece o tipo de corrente indicada na unidade de fonte de alimentação (em termos de tensão [V] e freqüência [Hz]). Se não tiver a certeza quanto ao tipo de corrente fornecida em sua casa, consulte um eletricista qualificado.
    • Não utilize outras fontes de alimentação, como geradores ou inversores, mesmo que a tensão e a freqüência pareçam aceitáveis. Utilize apenas a corrente AC fornecida por uma tomada de parede normal.
    • Não sobrecarregue a tomada, o cabo de extensão, o cabo de alimentação ou outro receptáculo elétrico. Confirme se há capacidade para processar o volume total de corrente (em amperes [A]) solicitado pelo console Xbox 360 (indicado na unidade de fonte de alimentação) e pelos outros dispositivos que se encontram no mesmo circuito.
    • Em alguns países, o pacote do console Xbox 360 poderá incluir vários cabos de alimentação. Você deve utilizar aquele que for adequado às tomadas do país em questão.

    Para evitar danos nos cabos e na fonte de alimentação:

    • Proteja os cabos de alimentação para que não sejam pisados.
    • Não permita que os cabos sejam perfurados ou dobrados, especialmente perto da ligação à tomada, à fonte de alimentação e ao console.
    • Não faça nós, puxe, dobre ou utilize indevidamente os cabos de alimentação.
    • Não exponha os cabos de alimentação a fontes de calor.
    • Não enrole a unidade de fonte de alimentação com cabos de alimentação.
    • Afaste crianças e animais dos cabos de alimentação. Não permita que os cabos sejam mordidos.
    • Para desligar os cabos de alimentação, puxe pelo plugue da tomada e não pelo cabo.
    • Não permita que a fonte de alimentação fique suspensa pelo cabo de alimentação.
    Se o cabo ou a fonte de alimentação forem danificados, interrompa seu uso imediatamente e entre em contato com a Assistência ao Cliente da Xbox para solicitar a sua substituição.
    Desligue o console Xbox 360 durante tempestades ou quando não for utilizado por longos períodos de tempo.

    Conectando um Controle Sem Fio ao Console Xbox 360


    Antes de poder utilizar um Controle Sem Fio do Xbox 360™ com o console Xbox 360, você precisará:
    1. Introduzir duas pilhas no controle. O controle sem fio utiliza apenas pilhas AA (fornecidas) e pilhas AA descartáveis (não incluídas) ou o Pacote de Pilhas Recarregáveis do Xbox 360.

    Introduzir as Pilhas

    Para introduzir pilhas AA do controle sem fio:
    1. Pressione a parte superior do compartimento de pilhas AA e puxe para baixo para desligar o controle.
    2. Introduza duas novas pilhas AA (LR6) com os pólos positivo (+) e negativo (–) posicionados conforme indicado na parte de baixo do compartimento de pilhas.
    3. Volte a deslizar o a tampa do compartimento de pilhas AA para a posição correta no controle e pressione para encaixar.
    Importante
    Antes de entrar em um avião ou ao guardar o controle sem fio em bagagens que serão verificadas, retire as pilhas do controle. O controle sem fio pode transmitir energia RF (freqüência de rádio), semelhante a um telefone celular, quando as pilhas estão instaladas.

    Ligar o Controle

    Podem estar ativamente ligados ao mesmo tempo ao console do Xbox 360 um máximo de quatro controles, com ou sem fio. Cada controle ligado é atribuído a um quadrante no Anel de Luz. Antes de ligar um controle sem fio, pelo menos um quadrante deverá estar livre (apagado).
    Para desligar um controle sem fio, mantenha pressionado o botão Xbox Guide do controle sem fio durante três segundos e, em seguida, desligue-o. Para um controle com fios, desligue o conector do cabo.
    Para ligar o controle sem fio ao console::
    1. Mantenha pressionado o botão Xbox Guide até que o controle seja ligado.
    2. Se o console não estiver ligado, pressione o botão de energia.
    3. Pressione e solte o botão para entrar em um modo que permite associar o novo controle ao console.
    4. Pressione e solte o botão localizado na parte traseira do controle para associá-lo ao console.
    5. Depois de o Anel de Luz do controle e da consola girar e piscar uma vez, o controle estará associado ao console. O quadrante que ficar aceso indica a posição do controle.

    Notas

    • Quando desligar o console, o controle continuará ligado.
    • O controle só está ligado a um console de cada vez. Você pode estabelecer uma associação com um novo console a qualquer momento, mas a conexão com o console anterior se perderá.
    • O Controle Sem Fio do Xbox 360 funciona até 9 metros do console. Objetos entre o controle e o console podem reduzir essa distância.


      Agradecemos à equipe da Microsoft por este ótimo tutorial para novatos!



6 Comentários:

Ana Luana disse...

Fantástico seu post!

Formas inusitadas para divulgar seu blog neste novo agregador!

http://migre.me/1hPvF

Kennedy disse...

Obrigado Ana, estarei postando tutoriais sempre que eu puder!

Space Cowboy disse...

parabens pelo post, um dos mais completos que eu ja vi

Kennedy disse...

Valeu Space CowBoy, mas ainda tá faltando umas coisinhas ai que depois eu posto!
Abraços!

rodrigo monteiro disse...

parabens muito bom o post,o mais complexos que ja vi

Escola Estadual Rosa Mistica disse...

me salvou , nenhum post na net tá tão claro e bem explicado como este ....consegui ...Parabens

Postar um comentário

  ©XPP Live - Todos os direitos reservados.